All fields are required.

Close Appointment form
  • Tel: 3259-6766 e 3259-6745

Ejaculacao Precoce

  • Home
  • Ejaculacao Precoce...
Ejaculacao Precoce

Introdução
A ejaculação precoce (EP), também conhecida como ejaculação prematura ou rápida , é o problema sexual mais comum em homens afetando 30 -40% deles. Muito comum na juventude, gerado principalmente pela ansiedade e inexperiência sexual é caracterizada pelo déficit do controle voluntário sobre a ejaculação a ponto de interferir com o bem-estar sexual ou emocional de um ou ambos os parceiros. Quando se estende pela maturidade e se torna presente em mais da metade dos encontros sexuais, torna-se, aí sim, um problema crônico e um transtorno sexual trazendo angustias e frustações para muitos casais. Não existe um tempo específico antes de ejacular para definir esse problema . A definição está na percepção, tanto sua quanto de sua parceira, de que a ejaculação foi mais rápida do que o esperado, de que não houve controle da ejaculação.

Causas
Varias pesquisas tem procurado elucidar as causas da EP, incluindo aquelas com base orgânica e psicológica. Raramente há um problema médico que explique a EP, como a prostatite aguda ou a esclerose múltipla. Na verdade, não existe uma única causa comprovada cientificamente de EP. Entre as causas levantadas em diversos estudos podemos citar o aumento anormal de sensibilidade da pele peniana, ansiedade frente ao desempenho sexual, inexperiência sexual, o estresse entre outras.

Tratamento
Diversas modalidades de tratamento estão disponíveis aos pacientes com EP. Desde treinamentos com exercícios sexuais que podem melhorar significativamente a qualidade sexual dos pacientes com EP , orientações psicoterápicas , bem como tratamentos com medicamentos específicos para o problema. A primeira linha de tratamento é a reorientação e a reeducação do homem ou do casal quanto à função sexual normal. Quando a EP se torna persistente, ou seja, aparece em mais da metade dos encontros sexuais, um tratamento mais específico se faz necessário.

O importante para o paciente que sofre de EP é procurar ajuda de um profissional da área. O medo de exposição ou vergonha de discutir o problema leva ao aumento da angustia e grandes frustações no relacionamento do casal.

 

Fonte: Equipe Médica Urologia Curitiba